Consequência do confronto pessoal

Meu maior confronto é sempre comigo. A minha mente é capaz de travar longos diálogos internos, deixando-me completamente conturbada. Considero estes pensamentos como rivais do meu sucesso. Impedem-me frequentemente de alçar novos voos. Injustificável, afinal em inúmeras escolhas já feitas por mim obtive êxito e projeção indiscutíveis. Porém, isto não garante novos sucessos.

Alguns inimigos como nervosismo, falta de confiança e medo do fracasso são extremamente poderosos e confrontam com muitos dos meus sonhos e objetivos de vida. A luta interna é minha, meu maior inimigo passa a ser eu mesmo. Muitas pessoas ao sentirem a pressão de um limite interno, disfarçam acusando outros e até responsabilizando pais, colegas de trabalho, chefias, governo, infância pobre etc.

Eu sei disso, porque assim também o fazia. Ninguém na escola havia me ensinado o quanto nossos inimigos são responsáveis pelo que construímos e também pelo nem começamos. Acreditava que o resultado que obtinha era porque alguém teria o poder sobre mim e que, portanto, deveria conformar-me com a posição até ali alcançada.
Assim como eu, muitos moram, dormem, jantam, trabalham, estudam acompanhados de um inimigo gigante. E por total desinformação estranhas formas de defesa são criadas para evitar a presença pesada da sombra do inimigo. Por exemplo, muitas compras, muitas festas, muitas horas num quarto escuro, muitos quilos a mais, gritos, brigas, batalhas com direito a acusações, instalação de um ambiente de terror onde todos são responsáveis pela calamidade instaurada, menos a própria pessoa.

Sendo assim, tenhamos coragem para ter coragem.
Tenhamos teimosia para acabar com um ciclo vicioso.
Tenhamos orgulho ferido e levantemos contra nossos pensamentos.
Tenhamos falta de bom senso para dizer chega a nós mesmos.
Tenhamos humildade para admitir que eu alimento o meu maior inimigo e não os outros.
Tenhamos um segundo de total descontrole para impedir que o controle até então exercido, perca a força.
Tenhamos uma incrível vontade de desconstruir crenças e construir crenças elevadas capazes de nos levar até onde nossa essência sempre sonhou.
Afinal, no fundo sabemos o que queremos da vida apesar das nossas crenças nos amarrarem em nossa descrença sobre nosso potencial.
Abramos as comportas e azar.
Abramos os braços e deixe chegar.
Abramos nossos olhos para ver o que não víamos.
Abramos os pulmões e respiremos o oxigênio do merecimento.
Abramos os nossos filtros para captarmos somente aquilo que nos fará crescer.
Abramos o coração para que ele nos conduza.
Abramos nossa mente para que dela caiam todos os pensamentos recorrentes de incapacidade, de culpa etc.

Enfim, abram as comportas, abram alas, abram novas portas, abram janelas para o horizonte, abram tudo para que a vida sem julgamentos possa entrar e fazer morada.

Lembrem-se sempre:

"Se alguém lhe fechar a porta, é você que a está fechando, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Aprenda com a sabedoria da água: ela nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna".

Palavras-chave: | meta | paradigma |

Sugira a leitura desse conteúdo para alguém!
Seus comentários para essa pessoa:

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome de quem vai receber sua sugestão:
E-mail de quem vai receber sua sugestão:
Se mais de um, separar os endereços por vírgulas

Comentários

Postagens mais visitadas