13 logos com significados ocultos incríveis
Pergunte a qualquer profissional de publicidade e ele responderá: criar logos
dá trabalho. O designer tem que levar em conta, entre outras coisas, as
características da empresa, a mensagem que ela quer passar e o gosto do público.
Por causa desta complexidade, muito desastre gráfico acaba acontecendo. Mas o
desafio também faz surgir trabalhos muito bacanas. Nesta lista, a SUPER
apresenta 13 logos legais que trazem significados nem sempre
aparentes. Confira:
1. FedEx
Já reparou na seta escondida entre a letra “E” e “X” do logo da FedEx
Express? Ela simboliza a rapidez dos serviços de entrega da empresa. O famoso
logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. O designer precisou fazer mais de
200 criações diferentes para chegar a este resultado final. Tanto esforço valeu
a pena: o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.
2. Sony VAIO
De primeira, este logo parece apenas utilizar uma tipografia moderna. Mas, na
verdade, existe um significado por trás do desenho: as duas primeiras letras
representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em
referência ao sistema binário. Uma maneira legal de representar uma linha de
notebooks voltada para a integração de áudio e vídeo, não?
3.Toblerone
A cidade de Berna (Suíça), conhecida por suas altas montanhas, é chamada
também de “A Cidade dos Ursos”. A companhia de chocolate Toblerone, que fica na
cidade, resolveu homenagear Berna usando esses elementos no próprio logo da
empresa. É possível encontrar a silhueta de um urso na ilustração da montanha.
Olhe bem!
4. Eight
Este logo, obra da agência londrina Stylo Design, foi criado com apenas um
número: o 8. Repare como todas as letras do nome da marca surgem a partir da
omissão de certas partes do número.
5. Northwest Airlines
Aqui são dois significados ‘escondidos’. Primeiro, o logo forma dentro do
círculo as letras “N” e “W”. Além disso, há outra ideia menos aparente. O
pequeno triângulo vermelho aponta para o noroeste (“northwest”, em inglês) se
pensarmos no círculo como uma bússola.
6. ED – “Elettrodomestici -Home Appliances”
Esta é uma das criações mais legais. Dá uma olhada em como o designer
conseguiu apresentar as letras “E” e “D” (iniciais da marca) e, ao mesmo tempo,
formar um plug elétrico. Simples, mas genial.
7. Snooty Peacock
Esta loja de jóias que leva o nome de “Pavão Esnobe”, em uma tradução livre,
conseguiu introduzir os dois conceitos da marca no logo. Encontrou o pavão? E a
mulher com uma jóia no pescoço?
8. Amazon
A seta amarela do logo da Amazon não é apenas um sorriso. Ela também sugere
que você pode comprar tudo, de “A” a “Z”, no site de vendas da empresa.
9. Carrefour
O logo do Carrefour é um dos mais famosos. Muita gente conhece a ‘surpresa’
escondida nele – a primeira letra da marca (“C”) no espaço em branco. Mas nem
todo mundo sabe a origem deste design. Em francês, o nome da empresa significa
“cruzamento”. A ideia do logo é justamente simbolizar essa palavra por meio de
duas setas opostas.
10. Unilever
Uma das principais características da Unilever é a sua diversidade de
produtos. Por isso, o logo preenche a letra “U” com símbolos que representam
todos esses produtos e o que eles representam para os consumidores.
11. Hope for African Children Initiative
É um mapa da África? Sim. E seria uma ideia não muito criativa se fosse só
isso, afinal é o logo da “Hope for African Children Initiative”, uma organização
de apoio às crianças do continente. Mas você reparou nos dois perfis de pessoas
se olhando?
12. Spartan Golf Club
Esse logo conceitual mostra um jogador de golfe durante uma tacada e a cabeça
de um guerreiro espartano ao mesmo tempo. Curtiu ou achou ‘forçado’?
13. Fórmula 1
O truque deste logo é simples, mas bem feito: o número 1 oculto entre a letra
F e as linhas indicando rapidez.
Quais foram os seus logos favoritos? Conhece algum bacana que ficou de fora?
Conte pra gente!
Comentários
Postar um comentário