Meritocracia, plano de sucessão, remuneração estratégica e retenção de talentos

 

Carla Medrado - Diretora de Gente da empresa CEMAR concedeu esta entrevista onde fala de meritocracia, plano de remuneração e retenção de talentos através de uma remuneração estratégica.

Como é trabalhar por meritocracia?
Carla Medrado -Um dos valores da nossa empresa é a meritocracia, acreditamos que os colaboradores devem ser recompensados pelos resultados que entregam. Entendemos que devemos diferenciar a remuneração pelo resultado que cada um obteve. Assim, orientamos nossa força de trabalho para alcançar um resultado maior. Toda nossa liderança é alinhada em relação a esta cultura e deve trabalhar este valor nos ciclos de gestão de desempenho com as equipes.

Isso causa discussões e dúvidas entre os colaboradores?
Carla Medrado -Para um processo de meritocracia consistente é importante que a definição e desdobramento de metas seja bem clara e transparente para todos. Com os objetivos alinhados e combinados com todos minimizamos os ruídos. Todas as dúvidas e discussões devem ser sanadas através de nossa sistemática de Reuniões de Resultados Mensais e/ou Reuniões de Gestão Participativa com toda a base.

Um plano de remuneração estratégica agressiva pode atrair e reter talentos, mesmo com o mercado aquecido, além da “guerra” na busca por eles?
Carla Medrado -Um plano de remuneração estratégica agressiva pode atrair e reter talentos, mas não pode ser a única estratégia. Alinhado a isso devemos ter todo um Sistema de Gestão de Gente que proporcione, dentre outras coisas, um bom clima de trabalho, possibilidade de carreira, desafios constantes, treinamento e desenvolvimento...

Quais as perspectivas para a área de remuneração para o próximo ano?
Carla Medrado -Nosso sistema de remuneração incorpora a nossa perspectiva estratégica, integradora e estrutural, além de ser um elemento fundamental que influencia a motivação e o comprometimento de nossos colaboradores, por isso precisamos continuadamente assegurar que o sistema de Remuneração seja um aliado dos nossos objetivos, precisamos estar atentos e reforçar o monitoramento interno e de mercado.


Tags: Meritocracia, plano de sucessão, remuneração estratégica e retenção de talentos

http://www.recursoshumanosiq.com.br/gest-o-de-talentos/articles/meritocracia-plano-de-sucess-o-remunera-o-estrat/

Comentários

Postagens mais visitadas