Vida longa com felicidade! Não abra mão disso...

Na maior parte do mundo a expectativa de vida está aumentando, no Brasil isso não é diferente, subiu de 70 para 73 anos na última década.



Fonte: IBGE 01/12/2010

Essa mudança é uma nova revolução, pois impõe em nós um outro olhar com relação às nossas expectativas, necessidades e principalmente ao planejamento de nossas carreiras. O que já era difícil agora é super desafiador.

Hoje já vivemos uma introdução dessa mudança relacionada ao mercado de trabalho, me refiro ao cenário econômico e o apagão da mão de obra, fazendo com que muitos profissionais experientes e já em fase, talvez, de pensar em encaixotar a experiência e todas as competências desenvolvidas, sendo convidados pelas empresas a liderar equipes juniores com foco não só no desenvolvimento de projeto, mas também nas competências técnicas e comportamentais.

Isso é muito positivo, pois com o aumento da expectativa de vida, as pessoas vão precisar se encaixar no mercado de trabalho e aí está a grande diferença, pois eles terão que se adaptar ao novo  modelo.

Abertura mental é a competência que destaco para ser trabalhada e desenvolvida neste século. Estar disposto a experimentar novos modelos de relação de trabalho como o virtual,  desenvolver um hobby, fazer conexões sobre alguma área especifica, dar palestras ou até mesmo dar aulas. É necessário encontrar e buscar novos espaços.
Por isso, fique ligado nas mudanças, abra a sua mente, saia da caixa, faça novas conexões, arrisque-se, mas, acima de tudo, não abra mão de ser feliz!

by Carla Medrado

Comentários

  1. Olá Carla,

    Parabéns pelo artigo! Acrescentando algumas ideias na parte que você fala sobre líderes e "competências técnicas e comportamentais".

    Tenho acompanhado outros artigos sobre esse tema, e vejo que cada vez mais é destacado a importância de aliar o conhecimento técnico com habilidades de relações humanas. No universo corporativo são cada vez mais bem sucedidas as pessoas que se dedicam a desenvolver melhores relacionamento humanos e inteligência emocional.

    Sucesso para você e continuarei acompanhando seu blog.

    Abraços,

    Géssica Hellmann
    Consultora de Mídias Sociais do Informa Group Latin America (IBC)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas