A luz divina
Uma gestante de nove meses e doze dias foi protagonista de um fato inusitado no bairro da Vila Samara, zona rural de São Luís. Na manhã do dia 22 de junho, Joseaurea Souza da Cruz sentia fortes dores no abdômen e não conseguia ajuda para locomoção até a maternidade. Seus familiares ligaram para o SAMU, para a polícia, para a ambulância da maternidade, e ainda assim não conseguiram socorro. Gilberti Santana, cunhado da jovem, saiu pelo bairro em busca de ajuda e encontrou os eletricistas Rodrigo Ferreira e Roberto Tavares, da GB Engenharia, empresa parceira.
Percebendo a gravidade da situação, de pronto eles socorreram a gestante que foi em companhia da cunhada rumo ao hospital. Porém o que ninguém poderia imaginar é que o bebê iria nascer ali mesmo, dentro do carro e há 200 metros de sua casa.
Para a mamãe Joseaurea, foi dupla emoção: o nascimento do filho e o drama da situação vivida. Logo que nasceu, o pequeno Joanderson Felipe, com 3 kg 475 gramas e 50 centímetros, chegou à Unidade Mista Nazira Assub, na Estiva, ainda ligado à sua mãe através do cordão umbilical.
“Eu estava muito nervosa e com medo do meu filho não nascer. Mas graças a Deus pude contar com a solidariedade dessas pessoas”, afirma Joseaurea Souza Cruz. Sensibilizados com o fato, colaboradores da CEMAR e da GB Engenharia, fizeram uma campanha interna e arrecadaram itens para uso do bebê e da família, como cestas básicas, banheira, fraldas, roupas, materiais de higiene pessoal e muita solidariedade. Mas quem ganhou presente também, foi o eletricista Rodrigo Ferreira, que agora é padrinho do bebê, que foi apelidado carinhosamente de “eletricista”.
Importante enfatizar que as equipes da CEMAR não são treinadas para esse tipo de atendimento. A orientação da Companhia é que, nesses casos, o mais prudente é ligar para o SAMU.
Fica aqui o registro de um atitude humana e muito digna. Simples, mas uma verdadeira lição de vida proporcianada pelo Rodrigo e Roberto.
Parabéns!
Comentários
Postar um comentário