“As pessoas precisam aceitar que são dependentes e que estarão em recuperação diariamente, até o final da vida, porque a droga é sedutora.”
Com a notícia da morte de Amy, lembrei-me do depoimento emocionante de Walter Casagrande Jr. comentarista de futebol e ex-jogador, no programa do Faustão.
Destaco as frases que ele disse que mais me marcaram:
“As pessoas precisam aceitar que são dependentes e que estarão em recuperação diariamente, até o final da vida, porque a droga é sedutora.”
“Você tem que dizer e repetir sempre. A droga é mais forte que eu”. O grande erro é quando você pensa que você é mais forte que a droga. Ai é quando ela de fato te vence!”
Em seu depoimento além de ter sido muito sincero e verdadeiro, ele demonstrou extrema preocupação com educação dos nossos filhos. Não deve ter sido nada fácil a decisão de expor em rede nacional o seu problema. Fiquei inclusive imaginando se isso não faz parte de seu tratamento psicológico.
A luta contra a dependência química é diária e muito árdua. Para uma pessoa, se recuperar é preciso ser um leão e ter uma força de vontade sobrenatural. Por isso, certamente Amy tentou seguir por esse caminho algumas vezes, mas não conseguiu.
Neste sábado a cantora se livrou de sua prisão. A causa da morte ainda não é conhecida.
Amy Winehouse, aos cinco anos, tinha uma cara de anjinho e com um futuro promissor. Ela nasceu em Londres, em 14 de setembro de 1983.
Amy passou sua infância toda no área suburbana Southgate. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica.
Apenas no Reino Unido, Amy Winehouse lançou seu primeiro álbum, "Frank" (2003). Desde já, se consagrou como a mais nova e poderosa voz do jazz.
A inglesa iniciou sua carreira cedo: aos dez anos. Sua primeira banda se chamou Sweet ´n´ Sour, as Sour, que fazia rap.
Em 2006, Amy lançou "Back to Black" e foi seu maior momento de auge na música. Por este álbum, Amy venceu cinco Grammy em 2008: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Talvez por uma coincidência infeliz, Amy Winehouse começou a ter mais problemas com drogas e álcool após se casar com Blake Fielder-Civil, em maio de 2007.
by Carla Medrado
Comentários
Postar um comentário