Notícias e novidades do Coaching
Em 2009 A Revista Harvard Business Review, realizou uma pesquisa com a seguinte questão: "As companhias e executivos obtêm valor dos seus coaches?"
A recente pesquisa de Harvard na indústria encontrou que a popularidade e aceitação do coaching como ferramenta de liderança continua crescendo mesmo no atual escasso ambiente de negócios.
A pesquisa concluiu que clientes continuam recorrendo ao profissional coach, porque o coaching funciona. A pesquisa também constatou que: mais de 48% das companhias agora usam coaching para desenvolver Alta Performance em capacidades de liderança. Foi detectado que a taxa média por hora do coaching é de 500 dólares ( de no mínimo 200 a no máximo 3.500 dólares ) e o típico trabalho de um coaching varia de 7 á 12 meses.
- 2009 Harvard Business Review Survey
Crescimento explosivo dos Líderes em Coaching
Dr. Brian Underhill em um grande estudo e pesquisa detectou que o Coaching agora está presente nos maiores níveis da organização.
43% dos "CEOs" e 71% do grupo de executivos seniors de categoria superior relataram que tiveram experiência com Coaching.
63% das organizações contatadas disseram planejar desenvolver o uso do Coaching nos próximos 5 anos.
O mais revelador, é que 92% dos líderes que fizeram coaching disseram que planejam fazê-lo de novo. Todos os indicadores fornecem uma forte recomendação do Coaching;.
- FastCompany.Com
Resultados de uma pesquisa sobre Coaching com as 1000 maiores companhias segundo a Fortune
Os respondentes eram executivos de grandes empresas que participaram de um programa de "melhoria" e "crescimento" orientados por Coaching de 6 á 12 meses. A pesquisa constatou que os participantes avaliaram o retorno sobre investimento do Coaching em 6x o custo pago pelas suas companhias. Então, $ 18.000,00 investido em um programa de coaching executivo gera um valor aproximado de 108 mil dólares.
- Fortune Magazine
Coaching de negócios, uma tendência...
Coaching de negócios é a mais nova tendência que está explodindo sobre pequenos negócios e empresários nacionalmente. É estimado que mais de 30% das pequenas empresas americanas estão usando o Coaching.
- Chicago Business News
Coaching melhora performance de Executivos
Executivos que passaram por “Coaching” melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.
- Fonte Folha SP
Executivos indicam melhoria significativa com Coaching
Uma recente pesquisa (PUC CAMPINAS) realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.
- Revista Você S/A
Estudo aponta alto ROI em Coaching
Um estudo mostra que a média do retorno de investimento em trabalhos de Executive Coaching é de 5.7, apresentando melhoria significativa nos resultados da organização como: aumento nos lucros de 22% e melhoria na satisfação dos clientes em 39%.
- Manchester Inc.
Estudos mostram que o retorno do investimento do coaching é alto para as empresas. Executivos que passaram pelo processo de coaching classificaram o retorno quantitativo em 6 vezes o valor do investimento. Algumas melhorias apontadas como resultado do coaching:
- Melhor relacionamento de trabalho com subordinados 77%
- Melhor relacionamento com chefe 71%
- Melhor relacionamento com pares 63%
- Aumento do nível de satisfação com o trabalho 61%
- Aumento de comprometimento com a empresa 44%
- Revista Fortune
Um estudo publicado no Public Personnal Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.
Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como benefício do cargo.
Mais de 40.000 executivos possuem Coaches nos Estados Unidos (Revista Fortune).
A demanda nos USA é tão alta que o Coach cobra de 600 a 2.000 dólares por sessão (Time – Business News)
Mercado de Coaching geral cresceu 18% no em 2008 e movimentou mais de 2,5 bilhões de dólares.
88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de um Coach
Mais de 70% das empresas Australianas já se beneficiaram da metodologia de Coaching
Comentários
Postar um comentário